Festival de Cinema LGBTQIA+ do Rio de Janeiro abre inscrições

A trans Palloma Maremoto (na foto), , mestre de cerimonias Pajubá - Imagem: Thiago Tavares

Importante espaço nacional para a divulgar e intensificar conteúdos audiovisuais LGBTQIA+, O Festival de Cinema LGBTQIA+ do Rio de Janeiro abre inscrições dias 25 de janeiro a 12 de fevereiro.

Realizadores de todo o país podem incluir suas obras de curta-metragem (entre um e vinte minutos) por meio do site (link está no final da matéria), de onde serão selecionadas 30 produções para a exibição on-line e gratuita durante o evento, que acontecerá em março.

1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTQIA+ do Rio de Janeiro traz este nome em alusão às identidades marginalizadas de gênero e sexualidade, durante a ditadura militar brasileira, então, a comunidade LGBTQIA+ criou o “Pajubá”, vocabulário próprio que ajudou a enfrentar a violência policial e a opressão social.

Dentre os requisitos, podem se inscrever obras de ficção e documentário finalizadas a partir do dia 1 de janeiro de 2018 e que tragam como enredo uma abordagem de temáticas voltadas para a diversidade sexual e de gênero, personagens LGBTQIA+ como protagonistas e direção de pessoas da comunidade.

Inscrições online, de 25 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021, através do site www.pajubafestival.com.br.

Canais oficiais:

www.instagram.com/pajubafest

www.facebook.com/pajubafest