Nesta sexta-feira (05 de fevereiro), o vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, prestou depoimento na 33ª de Realengo e confirmou que manteve relações sexuais com o cantor e dançarino, Maycon Douglas Porto do Nascimento Adão, o MC Maylon, durante o mês de dezembro.
Em sua defesa, Anderson alegou que a relação sexual com o MC ocorreu de maneira consensual. De acordo com o jornal Extra, o gerente e um funcionário do hotel onde teria ocorrido o crime são esperados para prestar depoimento, mas só devem ser ouvidos na semana que vem. A polícia também solicitou as gravações do hotel para esclarecimentos.
Na quarta-feira (03 de fevereiro), a assessoria de imprensa de Anderson Leonardo enviou um comunicado a imprensa onde dizia “que os fatos publicados não são verdadeiros” e que “em mais de 30 anos de vida pública, jamais tivera seu nome ligado a qualquer ato criminoso ou que viesse a desabonar ou macular a sua imagem e carreira, seja de sua vida profissional ou pessoal”.
Já na quinta-feira (04 de fevereiro), Maylon prestou um novo depoimento sobre o caso. Em seguida, ele passou por um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio e falou ao portal G1 sobre a sua situação. “Estou passando por tratamento psicológico, minha família é a base de tudo. Eu não esperaria isso de um cara que eu chamava de pai, eu tatuei ele no meu braço, e ele ter feito isso comigo”, contou Maylon ao G1.