Igor Benevenuto se manifestou que é gay durate a entrevista ao podcast "Nos Armários dos Vestiários" do Globo Esporte
O árbitro Igor Benevenuto se declarou homossexual em entrevista ao podcast do globo esporte "Nos Armários dos Vestiários", uma série jornalística que detalha a homofobia e o machismo no futebol brasileiro. O mineiro, de 41 anos, é o primeiro juiz do quadro da Fifa a manifestar a homossexualidade publicamente.
"O futebol é um esporte que eu cresci odiando profundamente. Não suportava o ambiente, o machismo e o preconceito disfarçado de piada. Para sobreviver na rodinha de moleques que viviam no terrão jogando bola, montei um personagem, uma versão engessada de mim. Futebol era coisa de 'homem', e desde cedo eu já sabia que era gay. Não havia lugar mais perfeito para esconder a minha sexualidade. Mas jogar não era uma opção duradoura, então fui para o único caminho possível: me tornei árbitro."
Caso quiser ver o postcar completo com a entrevista , Clica Aqui para acessar á página.
Fifa elogia atitude de Igor Benevenuto: "Que essa decisão incentive os outros"
A Fifa recebem bem a apoia o árbitro Igor Benevenuto e sua decisão de se assumir. Como destacado em outros momentos, a Fifa acredita fortemente que o futebol é para todos. E Igor se esforçar para ser fiel a si próprio é um momento importante para o futebol no Brasil e em outros países ao redor do mundo – citou a entidade, em comunicado enviado ao Globo Esporte.
Desde 2021 Igor Benevenuto faz parte parte do quadro da Fifa, como árbitro de vídeo. O mineiro de 41 anos é o único árbitro do quadro da entidade declaradamente homossexual.
"Esperamos que essa decisão incentive os outros e inspire maior diversidade e inclusão no "jogo bonito" ", reforçou a entidade.