Inaugura neste sábado (16 de julho), a partir das 22h, o projeto PopEye, um espaço-tempo para apresentar artistas visuais que têm o erotismo e o fetiche como guias de suas obras, que estarão à venda. O artista visual André Brunharo inaugura o PopEye com seus recortes em acrílico e em madeira pintada com cores vibrantes e fluorescentes. PopEye acontece dentro da Brutus, uma festa gay que mistura fetiche, sexo, música e diversão adulta na Casa da Luz (veja o endereço acima ). A organização e curadoria do PopEye é do jornalista e curador independente Ivi Brasil, com o apoio do staff da festa Brutus.
Popeye significa, literalmente, “olho estourado”, “olho saltado” ou “olho arrancado”. O marinheiro Popeye é chamado assim por ser caolho. Já o projeto PopEye é uma referência à visualidade, a visibilidade, a arregalar os olhos perante a arte e a vida. A cada mês, um artista expõe seu olhar particular e questionador sobre sexo, gênero, fetiche e prazer. Todas as obras estão à venda.
Sobre André Brunharo - Em sua produção autoral e artística, pode-se observar uma poética pautada na perspectiva, no ponto de fuga, na ilusão de volume e no diálogo entre o bi e o tridimensional a partir de modelos vivos e do desenho de observação. As figuras retratadas, ainda que derivem de pessoas reais, são distorcidas e anamórficas, o que proporciona uma autenticidade e uma identidade visual muito peculiar do artista. André Brunharo expõem em galerias e feiras de arte em São Paulo e em outras capitais brasileiras, e suas obras fazem parte de várias coleções particulares.