Pai se assume não-binárie para filhos pequenos

Dave Moore (na foto acima) que veio caracterizado para a Pride que foi realizado em Bristol (Inglarerra)- Imagem: Instagram
O consultor de T.I. Dave Moore decidiu falar sobre sua identidade de gênero após participar da Bristol Pride

O consultor de T.I. Dave Moore, 40, tomou uma decisão importante após participar da Bristol Pride - a Parada LGBTQIA+ da cidade de Bristol, na Inglaterra: ele decidiu contar para seus dois filhos pequenos que é uma pessoa não-binárie.

Moore flutua entre os gêneros masculino e feminino, mas utiliza os pronomes ele/ dele. Ao Southwest News Service, o consultor de T.I. contou que passou a maior parte de sua vida com "dores horríveis" devido ao fato de ter que "esconder" sua identidade de gênero.

Ao lado da namorada Alex, Dave Moore (á direta) sempre foi um bom pai, mas recentemente ao declarar que é binário, resolveu contar pra seus filhos - Imagem : Instagram

Ele vive um relacionamento com uma mulher, Alex Andersz, 35, que também esteve na Parada e o ajudou a fazer o anúncio aos filhos.

"Eu não estava planejando fazer isso. Minha outra metade, Alex, perguntou à minha filha de oito anos se ela gostaria de ver a maquiagem que ela usou para a Parada, assim como os olhos de arco-íris. Junto dos adereços haviam fotos minhas vestidas de mulher, mas notei que minha filha não percebeu que era eu", contou Moore.

A cena encorajou o pai a se abrir sobre sua identidade de gênero à filha.

"Perguntei se ela gostaria de ver como era a roupa que usei na Pride. Ela disse que sim. Mostrei a ela uma foto minha vestida e eu poderia ter chorado, quando ela disse: 'Papai, você parece uma menina!'", disse.

"Conversamos um pouco sobre o que não-binário significava e como eu não me sentia 100% como um homem o tempo todo", explicou ele. "A melhor parte disso para mim foi quando eu estava prestes a colocá-los na cama [a filha de oitos anos e o filho de cinco] e perguntei se eles queriam uma história para dormir ou se queriam ver mais fotos minhas, e ambos queriam ver mais fotos", finalizou o pai.