Vereadora trans denuncia ameaça nazista e a polícia investiga o caso
Pré-candidata a deputada federal, Duda Salabert já recebeu outras ameaças no passado
A vereadora de Belo Horizonte e pré-candidata a deputada federal pelo PDT Duda Salabert denunciou, na manhã de segunda-feira (01 de agosto), ter sido alvo de ameaças. Em uma publicação na sua conta no Instagram, ela compartilhou trechos de um email que recebeu, com intimidações direcionadas também a sua família. A ameaça é assinada com uma saudação nazista.
Segundo a assessoria da vereadora, ela foi nesta tarde à Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerâncias registrar um boletim de ocorrência.
O autor da mensagem, identificado como 'William Maza dos Santos', diz que 'a fúria de Deus' irá cair sobre a vereadora, após ameaçá-la de agressão. O autor também usa termos preconceituosos para se referir à pré-candidata, que é transexual.
De acordo com a vereadora, não foi essa a primeira vez que ela recebeu ameças do gênero. Em fevereiro de 2021, ela diz ter sido demitida de uma escola em que dava aulas por ameaças semelhantes enviadas ao email do colégio.