MTV é acusada de cortar sexo gay do "De Férias com o Ex"
Tão logo anunciou a presença de um gay no "De Férias com o Ex", seu reality show mais popular, a MTV pareceu disposta se mostrar explorar novos territórios e desconstruir tabus. No episódio desta semana, no entanto, a emissora despertou desconfiança em alguns espectadores ao não mostrar a relação entre Rafael Vieira e Jarlles Gois com a mesma "empolgação" que retrata as noites dos participantes heterossexuais.
Não é novidade para ninguém que assiste ao "De Férias" que cenas de sexo sob o edredom são mostradas com clara movimentação e às vezes de maneira até quase explícita - como no episódio em que um casal chegou a derrubar um quadro sobre a cama - ou casais transavam lado a lado sob o edredom.
Na última quinta-feira, Jarlles anunciou no Twitter: "Ouvi dizer por aí que terá cenas de sexo gay na TV hoje... Sim, gays também fazem sexo e isso é normal". As sequências, no entanto, não foram ao ar. O máximo que se viu foi um leve carinho sob o edredom.
Na edição, por meio de depoimentos dos participantes, também não ficou claro para o espectador o que ocorre. "Fizemos as pazes e a gente ficou", disse Jarlles, seguido por Rafael: "Foi a noite em que a gente teve mais intimidade, até então". O potiguar ainda completou: "A noite foi bem louca, teve muita coisa boa". E só.
No Twitter, um seguidor questionou Jarlles. "Me tira uma dúvida aqui. Cadê a cena de sexo prometida?". O modelo respondeu: "Eu e o Rafa, mas só mostraram os lençóis".
Apuramos que, no dia seguinte, outros participantes falaram sobre o sexo. As conversas não foram mostradas. O que chama atenção não é a falta das cenas entre o os dois homossexuais, mas, sim, que o sexo entre heterossexuais já tenha sido mostrado - entre Novinho e Flávia, por exemplo -, mas o deles, não. Qual seria o critério?
A impressa procurou Jarlles por meio das redes sociais que, sem elaborar muito, confirmou a relação: "Transamos". Rafael não respondeu às perguntas a ele enviadas. A MTV, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que não comentará o assunto.