
Jogador de basquete da NBA pede desculpas após postar vídeo homofóbico
Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, se retratou publicamente e afirmou que está ‘trabalhando para ser melhor’

O jogador de basquete da NBA Anthony Edwards declarou que está “disposto a fazer o que for preciso para acertar” com a comunidade LGBTQIA+ após postar um vídeo de teor homofóbico que gerou grande reação por parte dos internautas que o acompanham. Na última segunda-feira (26 de setembro), dia da mídia do time Minnesota Timberwolves, o jogador aproveitou para se desculpar publicamente pelo erro.
Uma gravação do evento mostra o atleta desconfortável. “Cara, eu respeito todo mundo. Eu sei que o que eu postei foi imaturo. E eu sinto muito por isso, se eu machuquei alguém”, diz ele. “Estou trabalhando com a equipe e peço desculpas a todos os fãs de Minnesota, e estou trabalhando para ser melhor”.
Anthony Edwards apologizes for the anti-gay comments he made during the offseason.
— ESPN (@espn) September 26, 2022
"I respect everybody. I know what I posted was immature. And I’m sorry for that, if I hurt anyone." pic.twitter.com/YVo2deeNc8
No vídeo em questão, o jogador aparece descrevendo um grupo de homens com o termo “queer-ass”, considerado bastante pejorativo. Edwards também se retratou online, referindo-se às próprias atitudes como “imaturas” e “desrespeitosas”. Na tentativa de proibir o uso de linguagens “ofensivas e depreciativas”, a NBA o multou em US$ 40 mil (mais de R$ 212 mil).