Prefeitura do Rio promove ato simbólico pelo Dia Internacional de Combate à LGBTfobia

Na manhã deste domingo (17 de maio), um bandeirão de 30 metros com as cores do arco-íris foi estendido nas areias da praia de Ipanema, na Zona Sul, na altura posto no 9 - Foto : Divulgação
Na manhã deste domingo (17 de maio), um bandeirão de 30 metros com as cores do arco-íris foi estendido nas areias da praia de Ipanema, na Zona Sul, na altura posto no 9.

A Prefeitura do Rio de Janeiro promoveu, neste domingo (17 de maio), uma manifestação simbólica para marcar o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. A ação aconteceu de forma silenciosa e solitária para respeitar as normas do isolamento social no município.

Às 11h, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS Rio) levou para as areias da praia de Ipanema, na Zona Sul, na altura da Rua Farme de Amoedo, no posto 9, um bandeirão de 30 metros, com as cores do arco-íris, que representa o orgulho da comunidade LGBTQIA+.

Segundo o poder executivo municipal, todas as providências necessárias foram tomadas para que o manifesto pela luta contra a LGBTfobia pudesse ocorrer em meio à luta contra o coronavírus.

"Atravessamos um momento crítico, em que a comunidade LGBT se uniu na luta contra o coronavírus. Estamos atuando em várias frentes, principalmente nas necessidades sociais. Mesmo diante deste triste cenário, não podemos deixar à data que marca à luta contra LGBTfobia sem uma representação" comentou o coordenador especial da diversidade sexual do Rio, Nélio Georgini.

Bear Plus Magazine