Atriz que protestou contra transfake em Portugal é encontrada
Keyla Brasil estava desaparecida há mais de 72 horas e foi encontrada nesta segunda-feira
Comunicado do desaparecimento da atriz foi feito pela ONG Casa T, que acolhe pessoas trans imigrantes em Portugal - Imagem : Reprodução | Instagram
A atriz e ativista trans brasileira Keyla Brasil foi encontrada nesta segunda-feira após estar sumida por mais de 72 horas. O anúncio foi feito por meio do Instagram da ONG Casa T espaço que acolhe pessoas trans imigrantes em Lisboa.
“Keyla Brasil foi encontrada hoje e já está em segurança. Ela se manterá em recolhimento para que possa se recuperar de tudo o que está passando. Visando sua segurança, não compartilharemos mais informações sobre o caso até que ela mesma possa falar por si”, disseram na lenda.
“Obrigada por todos os esforços realizados para encontrá-la. Seguimos vivas em cuirlombo”, adicionaram.
Na tarde de domingo (29 de janeiro), a organização informou pelo Instagram que Keyla estava desaparecida há mais de 48 horas. A atriz é acolhida pela ONG há cerca de um ano.
Keyla ganhou visibilidade internacional quando interrompeu a peça “Tudo Sobre a Minha Mãe”, no Teatro São Luiz, para protestar contra o episódio de transfake envolvendo o espetáculo.
A personagem trans Lola era interpretada pelo ator cis André Patrício, que foi substituído pela atriz trans Maria João Vaz, após a repercussão do protesto de Keyla.