Modelo trans brasileira vai desfilar pela Victoria's Secret
A marca de lingeries mais famosa do mundo convidou a cearense Valentina Sampaio para entrar para o time de angels
Na foto, a modelo trans brasileira Valentina Sampaio está no elenco da Victoria's Secret - Foto : Reprodução | Instagram
Valentina Sampaio, uma das modelos brasileiras mais renomadas no exterior, já carimbou seu passaporte para desfilar no retorno aguardado do "Victoria's Secret World Tour", uma mistura de desfile com documentário que a gigante de lingeries lançará em parceria com a Amazon, no dia 26 de setembro, com exibição no Prime Video. Ela volta à passarela da grife depois de ter sido a primeira modelo transgênero a trabalhar para a Victoria's Secret.
O evento teve um hiato de quatro anos por conta da pandemia da Covid-19, o evento fashion criado em 1995 terá apresentação de Doja Cat, além do 'VS 20' - grupo de criativos globais composto por mulheres do Laos, Londres, Bogotá e Tóquio, responsáveis pela criação da coleção, além de nomes do 'VS Collective' - time de modelos e personalidades oficiais da marca, criado em 2021, em que Valentina Sampaio despontou como única brasileira ao lado de nomes como Adut Akech, Bella Hadid, Hailey Bieber, Priyanka Chopra e Megan Rapinoe.
O "Victoria's Secret World Tour" também contará com outros nomes de peso, como Gisele Bündchen, que está de volta ao desfile depois de 17 anos sem figurar em uma campanha para a grife. Adriana Lima, Naomi Campbell, Emily Ratajkowski, Paloma Elsesser e Hailey Bieber completam o time de modelos que estarão no evento.
Nascida em uma vila de pescadores em Aquiraz, pequena cidade litorânea do Ceará, Valentina Sampaio é filha de uma professora e um pescador e reúne em seu currículo alguns feitos históricos, como em março de 2017, quando foi capa de uma das mais prestigiadas publicações do mundo – a Vogue Paris. Intitulada “A Beleza Transgênera”, a edição consagrou-a primeira modelo trans a estrelar a capa da Vogue Paris.
A modelo de 26 anos também desfilou na semana de moda francesa para a L’Oréal, ao lado de Jane Fonda e Helen Mirren, e repercutiu como destaque mundial consagrada como primeira modelo transgênero a trabalhar para a Victoria’s Secret e a primeira a posar para a Sports Illustrated. Estampou ainda campanhas de grifes como Balmain, L’Oréal e Armani Beauty.
No Brasil, Valentina foi uma das recordistas de desfiles em sua temporada de estreia e estrelou capas de prestigiadas revistas como Vogue, Elle e L’Officiel, além de ter sido protagonista do longa-metragem “Berenice Procura”, ao lado de nomes como Vera Holtz.