Hotel naturista gay sofre boicote local para não ser aberto em Londres

Bernardo Arévalo de León, de centro-esquerda, foi criticado por evangélicos por criticar discriminação a LGBTs
Na foto, o hotel Welhorney's que fica Banks Street que ficou no lugar do antigo Graydon Hotel - Foto : Reprodução | Internet

Um hoteleiro que busca abrir um local naturista em Blackpool, uma cidade litorânea a noroeste da Inglaterra, para homens gays rejeitou as alegações de que o local funcionaria como um clube de sexo, depois que um morador local alegou que se tornaria um "clube noturno de nudismo safado".

O Welhorney's na Banks Street, em Londres , está programado para ser inaugurado no antigo Graydon Hotel, mas uma tentativa de garantir uma licença para o consumo de álcool 24 horas por dia levou a objeções de alguns vizinhos, criando uma perseguição homofóbica para que o estabelecimento não abra.

O dono Darren Yeomans rejeitou as conotações do nome e, após a audiência, disse que "não se trata de um clube de sexo disfarçado".

Ele acrescentou: "Trabalhei no setor adulto por 20 anos, mas este é um novo projeto no qual estou investindo milhares de libras".

O conselho sabe o que queremos fazer, que é ter um hotel naturista usando nossas áreas públicas. Os quartos são a área privada, e o sexo consensual acontece em todos os hotéis”.

O oponente Steve Taylor disse em seu depoimento por escrito: "O Welhorney's foi descrito como um 'clube noturno de nudismo safado' que será aberto ao público".

Darren e o requerente conjunto Paul Richardson disseram à audiência que a música seria apenas de fundo, com a boate aberta até as 2h da manhã, principalmente nos fins de semana, e acessível apenas aos hóspedes do hotel ou membros particulares, com capacidade total de 50 pessoas.

O clube naturista seria interno, com roupões perto das saídas para aqueles que desejassem sair para fumar ou para uso em caso de emergência, como um incêndio.

Os quartos usados para o clube naturista seriam protegidos do resto do hotel, e uma cerca viva também aumentaria a privacidade ao ar livre.

Yoemans disse ainda na defesa que o local seria um lugar onde as pessoas poderiam "sentar e se misturar em um ambiente gay com outras pessoas que pensam da mesma forma e simplesmente relaxar".

E, mais uma vez, rejeitou as alegações de que isso "diminuiria o tom da área", acrescentando que "as pessoas são naturistas há muito tempo e frequentam outros locais" e o objetivo era criar um ambiente seguro para elas.

No entanto, um dos oponentes levantou preocupações sobre o nome da propriedade, que na audiência foi considerado "inapropriado".

Steve Taylor disse que havia investido £1 milhão na conversão da igreja adjacente em um bloco de apartamentos, e os moradores lhe disseram que estavam preocupados com o risco de barulho até tarde da noite.

Ele disse: "Tenho um bloco de moradores, pessoas que trabalham, que precisam dormir à noite". As informações são do Lancashire Telegraph.

"No verão, eles estarão com as janelas abertas e haverá até 50 pessoas na boate com música. Haverá barulho vindo de fora”.

Os requerentes estão solicitando permissão para servir bebidas alcoólicas 24 horas por dia, de acordo com a maioria dos hotéis de Blackpool, apenas para os hóspedes do hotel, com as vendas ao público terminando às 2h às sextas-feiras, sábados e algumas quartas-feiras, e às 23h nas outras noites. Espera-se que a decisão do painel seja publicada nos próximos dias.