Ao mudar de nome legalmente, repórter se assume mulher trans ao vivo

A repórter Nora J.S Reichardt se assumiu durante o noticiário local “Local 5 News”; seus colegas de trabalho já sabiam da sua identidade de gênero
Nora J.S Reichardt (foto) já se reconhcia enquanto mulher trans, mas achou necessário expor publicamente - Imagem : Divulgação | Instagram

A repórter Nora J.S Reichardt, se assumiu como uma mulher transgênero durante o noticiário local. A jornalista do “Local 5 News” em Des Moine, Iowa, se apresentou ao público no mesmo dia em que mudou legalmente seu nome.

Nas redes, ela escreveu sobre o momento. “Oi, pessoal! Estive longe dos holofotes por algumas semanas, mas estou de volta e tenho algumas novidades para compartilhar. Meu nome é Nora J. S. Reichardt, e além de ser repórter para a @weareiowa5news, eu sou uma mulher transgênero", escreveu.

No Instagram, a jornalista também se manifestou sobre falar abertamente sobre a sua identidade no noticiário em que trabalha. "Estou muito animada por estar de volta totalmente como eu mesma para começar o próximo capítulo da minha vida e carreira. Na verdade, isso é bem conhecido nos meus círculos sociais de Des Moines há vários meses, e finalmente decidi que não queria continuar me disfarçando no trabalho", revelou.

Aos 24 anos, ela contou ao Daily Mail que gradualmente, desde o ensino médio, queria assumir sua identidade como mulher transgênero, mas iniciou o processo de transição médica somente em setembro de 2021.