
Bahia terá primeiro secretário de Cultura LGBT+ da história
O jornalista Bruno Monteiro foi chefe de gabinete dos ministérios dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, e assessor especial no governo Dilma


O jornalista Bruno Monteiro foi nomeado o novo secretário de Cultura da Bahia e é a primeira pessoa LGBTQIA+ a ocupar o cargo na história do estado, assim como o segundo membro da comunidade queer indicado ao alto escalão do governo estadual.
Monteiro foi chefe de gabinete dos ministérios dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, além de assessor especial da Presidência da República, no governo Dilma Rousseff (PT).
Ele também tem participação no ativismo cultural . Atuou na coordenação de produção do documentário “Democracia em Vertigem” (2019), - indicado ao Oscar -, e foi um dos fundadores do movimento de engajamento das classes artíticas em causas políticas, 342 Artes.
O jornalista participou ainda do grupo de cultura da equipe de transição do governo eleito, do futuro presidente Lula. Nas redes sociais, Monteiro agradeceu a nomeação.
"Que honra! Agradeço imensamente a confiança depositada pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo vice-governador Geraldo Júnior. Assumo essa missão como a mais importante da minha vida. Tenho a convicção que ninguém faz nada sozinho e meus passos serão guiados sempre por esse agir coletivo", escreveu na postagem.