Lutador do UFC se assume bissexual após vazamento de vídeo íntimo
Peso-mosca do UFC, Jeff Molina tem 25 anos e usou as redes sociais, na última sexta-feira (17 de março), para falar sobre o caso e sua sexualidade
Lutador Jeff Molina (foto) atua no UFC desde 2021 e acumula três vitórias e nenhuma derrota - Imagens : Chris Unger |Zuffa LLC
Peso-mosca do UFC, Jeff Molina usou suas redes sociais para declarar sua bissexualidade. Na publicação, feita na última sexta-feira (17 de março), o lutador disse que tomou a decisão após ter um vídeo íntimo vazado na internet esta semana.
Em um comunicado no Twitter, ele explicou que não pretendia falar sobre esse assunto publicamente no momento, mas acabou tomando a decisão devido ao vazamento e agradeceu o apoio que vem recebendo desde então.
“Eu namorei garotas por toda minha vida e reprimi sentimentos que eu tive durante o ensino médio na equipe de wrestling, durante a faculdade indo para o MMA, e mesmo depois de realizar parte do meu sonho e entrar no UFC“, acrescentou o lutador.
Em seu comunicado, Molina disse que tinha receio de falar sua sexualidade, já que trabalha em um esporte onde a maioria dos fãs é homofóbico. “Eu queria ser conhecido por minhas habilidades, e pelo que me dediquei nos últimos 11 anos da minha vida, e não por ser o ‘lutador do UFC bissexual’, que tenho certeza que será traduzido como o ‘lutador gay do UFC’“, pontou.
Molina atua no UFC desde 2021 e acumula três vitórias e nenhuma derrota. Em junho do ano passado, após vencer Zhalgas Zhumagulov, ele indicou seu apoio à comunidade LGBTQIA+ ao utilizar shorts especiais do “UFC Pride Month“, uma iniciativa criada pela organização para apoiar a causa.
Molina está suspenso pela Comissão Atlética do Estado de Nevada desde dezembro de 2022, por um suposto envolvimento em um escândalo de apostas no UFC. Ele é o primeiro lutador do elenco masculino do UFC a se declarar bissexual na história da organização.