
Joe Biden convida Lady Gaga para ser co-presidente de Comissão da Cultura dos EUA
Cantora agradeceu o convite do presidente americano nas redes sociais nesta quinta-feira (13 de abril)

Na foto, a cantora Lady Gaga teve uma participação importante nas eleição vencida por Joe Biden em 2020 - Foto : Reprodução

Nesta quinta-feira (13 de abril), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a cantora Lady Gaga para servir como copresidente do Comitê Presidencial de Artes e Humanidades de seu atual governo. Fundado em 1982 pelo ex-presidente Ronald Reagan, o comitê aconselha o presidente e envolvidos sobre política cultural.
Segundo informou a Casa Branca, o órgão é composto por membros que incluem “artistas proeminentes, acadêmicos e filantropos que demonstraram um sério compromisso com as artes e humanidades”.
O Comitê Presidencial de Artes e Humanidades estava inativa desde que todos os membros anteriores renunciaram em 2017 em protesto contra a reação do ex-presidente, Donald Trump. No entanto, Joe Biden assinou uma tratativa em setembro do ano passado para reativar a área, que é ligada a manutenção dos museus e bibliotecas do país.
Vale destacar que Lady Gaga teve uma participação importante nas eleição vencida por Joe Biden em 2020. A cantora chegou a ser a responsável por apresentar o hino nacional no dia da posse de Joe Biden como presidente americano, por conta de sua atuação durante a campanha política do candidato.