Deputado de Brasília é condenado pela Justiça após comentário homofóbico contra casal gay
Deputado distrital terá que indenizar casal em R$ 8 mil
Na foto, o deputado pelo Distrito Federal, Hermeto (MDB) - Foto : Mariana Lins |CB |D.A Press
Nesta quinta-feira (11 de maio), o deputado pelo Distrito Federal, Hermeto (MDB), foi condenado a pagar indenização de R$ 8 mil por um comentário homofóbico feito pelo político em uma rede social contra um casal homossexual. A decisão é da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e cabe recurso.
A publicação havia sido feita em 2020 em uma grande rede social, onde Hermento enfatizou como pederastia um beijo entre dois casais gays durante uma formatura da Polícia Militar.
“Minha corporação tá se acabando. Meu Deus! São formandos de hoje. Na minha época, era expulso por pederastia”, escreveu o parlamentar durante uma troca de mensagens divulgada no processo.
Em seu segundo mandato em Brasília, Hermeto causou polêmica Hermeto ao defender Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF, diante das acusações de omissão e até participação nos atos criminosos de 8 de janeiro. Durante a CPI dos Atos Antidemocráticos, realizada pela Câmara Legislativa, o parlamentar também minimizou a participação da PM nos atos terroristas em Brasília no início deste ano.