Erika Hilton sofre transfobia em votação de PL contra casamento LGBT
Comissão da Câmara dos Deputados discutiu nesta terça o veto a união homoafetiva
Deputada do Psol-SP foi alvo de transfobia do Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) - Foto : Reprodução| Montagem
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) foi vítima de transfobia durante reunião da Comissão de Previdência, Assistência Social e Família da Câmara, nesta terça-feira (19), que tentou votar um PL que proíbe o casamento homoafetivo no Brasil. Depois de muita discussão, a votação foi adiada para o dia 27 deste mês. Uma audiência pública ocorrerá antes da votação.
Durante a discussão da proposta, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) disse que “Deus criou naturalmente homem e mulher, que é igual a filhos”, e repetiu que se for colocado “dois homens ou duas mulheres em uma ilha, não vai encontrar nada”. Além disso, ele classificou, também de forma repetida, como “fantasia” a orientação sexual transexual.
As falas geraram uma discussão acalorada entre parlamentares de esquerda e da bancada evangélica, defensora do projeto. Erika Hilton chamou a fala do pastor de “absurda”, no que Isidório respondeu dizendo que “a Bíblia não é um absurdo” e chamando a deputada de “amigo”, ou seja, comentendo a transfobia.
Assista o momento:
A deputada Erika Hilton acaba de ser vítima de transfobia por parte do Deputado Pastor Isidório durante a votação da proibição do casamento homoafetivo. Ele se refere a ela no masculino várias vezes, mesmo sob protestos por parte dela e de outras parlamentares. pic.twitter.com/qR131V6Y0t
— Sophia La Banca (@lentevermelha) September 19, 2023