Jamie Lee Curtis denuncia transfobia contra filha: "É aterrorizante"
Curtis revelou que sua filha nova é uma pessoa trans no ano passado e desde então vem demostrando apoio público à Ruby Guest
A atriz norte americana Jamie Lee Curtis desabafou em uma entrevista à rádio espanhola Cadena SER sobre a transfobia sofrida por sua filha mais nova, Ruby Guest. No depoimento Jamie afirma que há pessoas que querem aniquilar a jovem de 26 anos "apenas pela existência dela enquanto ser humano".
"Eu tenho uma filha trans. Existem ameaças à vida dela, apenas pela existência dela enquanto ser humano. Existem pessoas que querem aniquilá-la, ela e pessoas como ela. O nível de ódio é... como se não tivéssemos aprendido com o fascismo", declarou a artista.
Jamie ainda afirmou que os episódios transfóbicos são "como se não tivéssemos aprendido qual é o resultado disso [do facismo]. O extermínio de pessoas. Isso é aterrorizante".
Na entrevista a atriz também encorajou outras pessoas públicas a se posicionarem sobre a violência contra pessoas transgênero.
"Jamie Lee Curtis está assustada e vocês deveriam estar também. E Jamie Lee Curtis tem uma voz e ela está tentando usá-la, e você também deveria. É assim que mudamos as coisas: pensando nelas, aprendendo sobre elas e então usando nossas vozes para chamar atenção para elas e lutar", finalizou.
A informação sobre a transição de Ruby veio a público em julho do ano passado. Na ocasião, Jamie fez questão de afirmar o apoio à filha.
"Vimos com admiração e orgulho nosso filho se tornar nossa filha Ruby. E ela e seu noivo vão se casar no próximo ano em um casamento que eu oficializarei", disse a atriz que, ao lado do marido, o roteirista Christopher Guest.