Proprietário do Club Q afirma que boate irá reabrir

Casa noturna LGBTQIA+ em Colorado Springs, nos EUA, sofreu atentado no último dia 19 que deixou cinco mortos e mais de 20 feridos
O suspeito identificado pelo atentado tem 22 anos - Imagem : Kevin Mohatt | Reuters

O coproprietário do Club Q, em Colorado Springs, nos Estados Unidos, local onde ocorreu um atentado no último dia 19 de novembro, deixando cinco mortos e 20 feridos, afirmou que existe a pretensão de reabrir a boate em algum momento.

“Estaremos reconstruindo de alguma forma”, disse Nic Grzecka à NPR. “Esta comunidade expressou de todo o coração sua necessidade pelo espaço que fornecemos por 20 anos”. A cidade de Colorado Springs é considerada conservadora e o Club Q oferecia um espaço seguro para a comunidade LGBTQIA+ local.

O suspeito do atentado foi identificado como Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, e está preso sem direito a fiança. Ele foi acusado de homocídio e crime de ódio, e deve comparecer ao tribunal na próxima terça-feira (06 de dezembro).

A polícia encerrou a investigação em 25 de novembro, para que os proprietários e funcionários do clube pudessem retornar ao prédio. Enquanto os proprietários decidem o que será feito com o local original, eles planejam abrir um segundo local.

No momento, estamos trabalhando em outro espaço que temos. Esperamos conseguir alguns fundos e pessoas para ajudar a abrir esse outro espaço, para que possamos trazer nossos funcionários de volta ao trabalho e dar às pessoas um local seguro para onde ir novamente”, afirmou Grzecka.