Chris Evans e irmão gay compartilham post em apoio à comunidade LGBTQIA+
Chris e Scott Evans divulgaram um comunicado enfatizando apoio a uma nova campanha do "It Gets Better Project" para arrecadar fundos a jovens LGBTQIA+
O ator Chris Evans , o “Capitão América” da Marvel e de “Os Vingadores” e seu irmão mais novo abertamente gay, Scott Evans , divulgaram uma carta aberta nesta semana em apoio à comunidade LGBTQIA+ em apoio à uma nova campanha do “It Gets Better Project”.
Chris Evans sempre foi um aliado da comunidade LGBTQIA+ e chamou a atenção para os dados alarmantes contra os direitos dos jovens LGBT dos Estados Unidos ao lado de seu irmão em pronunciamento do “It Gets Better Project”.
Recentemente, o filme “Lightyear” da Disney que teve Chris dublando o personagem principal, ganhou as manchetes por apresentar uma personagem LGBTQIA+, a comandante Alisha Hawthorne. O ator defendeu a inclusão da personagem no filme e não recuou em sua postura, mesmo quando alguns países do Oriente Médio tentaram censurar o longa-metragem.
“No ano passado, vimos a juventude LGBTQIA+ ser alvo de uma taxa alarmante. Mais de 300 projetos de lei foram apresentados em todo o país com o objetivo de privar as crianças LGBTQ+ de seus direitos básicos“, escreveram Chris e Scott.
“Menos de duas semanas atrás, quando cinco pessoas foram mortas e outras 19 ficaram feridas em um tiroteio no Club Q em Colorado Springs, vários legisladores responderam com seus pensamentos e orações típicos. Este é o momento de intensificar e ser um aliado – para garantir que os jovens LGBTQIA+ estão cercados por uma comunidade que os apoia e os eleva incondicionalmente”, acrescentaram.
“Sabemos que há uma tonelada de causas dignas que você pode apoiar no #GivingTuesday, mas estamos incentivando você a fazer um investimento na juventude LGBTQIA + hoje. Junte-se a nós para ajudar o projeto It Gets Better a arrecadar US$ 20 mil até a meia-noite. Essas crianças são o futuro e, com o seu apoio, o futuro delas pode parecer brilhante”, pontuaram Chris e Scott.
De acordo com a organização, todos os fundos arrecadados irão para apoiar a missão “It Gets Better” e fornecer recursos para ajudar jovens LGBTQIA+. A campanha segue até 31 de dezembro de 2022.