“Smiley”: Netflix lança nova comédia romântica gay
Primeira temporada foi lançada com oito episódios e série é baseada em peça de teatro espanhola que ficou 10 anos em cartaz
A plataforma de streaming Netflix lançou uma nova de comédia romântica LGBTQIA+ . “Smiley” é baseada em uma peça de teatro espanhola de Guillem Cluade que ficou em cartaz por 10 anos no país europeu, e é estrelada pelos atores Carlos Cuevas e Miki Esparbé.
A história se passa em Barcelona, na Espanha, e tem início quando Álex (Carlos Cuevas) telefona para seu ex-namorado, mas digita o número errado e acaba mandando mensagem para o Bruno (Miki Esparbé) - contudo, ambos não se conhecem. No desenvolver do enredo, os personagens enfrentam medos e inseguranças enquanto se relacionam afetivamente.
"Em 'Smiley', Alex está desiludido. Ele viveu um conto de fadas com um cara que, após algumas semanas, sumiu do mapa. Arrasado, ele pega o celular e deixa uma mensagem de voz pedindo explicações, sem saber que esse ato teria consequências inesperadas: a mensagem foi enviada por engano para Bruno, que não sabia de nada. Esse primeiro erro desencadeia uma série de situações que mudarão para sempre a vida de Alex e Bruno", diz a sinopse.
Cuevas e Esparbé já eram amigos antes da série e, quando souberam que a peça seria adaptada à plataforma de streaming, ficaram empolgados com a possibilidade de atuarem juntos no projeto, uma vez que já tinham visto a peça que deu origem à produção.
“Carlos soube, acho que pelo Twitter, que a produtora estava preparando a adaptação de 'Smiley' e me contou. Ele se juntou com o representante dele, e eu com a minha. Fizemos o caminho, cada um na sua. O período de testes foi muito extenso, com muitos atores tentando estar ali”, contou Esparbé, em entrevista à revista GQ.