Moisés Spilere é o 1º presidente gay de um time de futebol brasileiro
Spilere irá comandar o Caravaggio Futebol Clube até 2024, e foi eleito por unanimidade no final do mês passado
Moisés Spilere (foto) comandará o time até 2024 - Imagens : Reprodução |Instagram
Moisés Spilere é o novo presidente do Caravaggio Futebol Clube, consagrada a segunda divisão do futebol catarinense. Spilere é o primeiro presidente assumidamente gay em um time de futebol profissional.
O Caravaggio Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro, sediado em Nova Veneza, Santa Catarina. Suas cores são azul e branco.
“Trabalhamos para o crescimento de um clube, que apesar de tradicional, há pouco se tornou profissional, com ajuda de muitas pessoas, em especial das meninas que fazem parte da direção em cargos estratégicos. Estamos na luta no dia a dia do futebol para tentar mudar alguma coisa, estando presentes e ocupando espaços”, manifestou ele em sua rede social.
Segundo o jornalista e ativista Willian De Lucca, o ex-goleiro Emerson Ferretti chefiou o Ypiranga, da Bahia, antes de Moisés. Porém, em 2010 Emerson não falou nada sobre sua sexualidade.
Spilere irá comandar o time até 2024, e foi eleito por unanimidade no final do mês passado, em Nova Veneza. “Estou muito feliz, pois é um sonho que se realiza. Venho atuando na diretoria do clube há alguns anos e sabemos como é bom estar à frente de uma instituição que amamos e que represente o nosso povo”, destacou.
Moisés também teve inspirações familiares para chegar ao cargo de presidente do Azulão. Seu avô materno Loride Spilere foi um dos fundadores do clube e seu tio Vanderlei Spilere presidiu o Caravaggio Futebol Clube.
Com seus 35 anos, o presidente do Azulão conseguiu atingir seu mais alto escalão no Caravaggio. Moisés é formado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
“Por meio desse projeto surgiram diversas lideranças em nossa comunidade e também no próprio Caravaggio. Crescemos aqui, vivemos isso tudo e queremos que nossas crianças também tenham essa oportunidade”, finalizou.