Erika Hilton propõe Frente Parlamentar Mista para defender LGBT+
A deputada federal articula a criação da Frente junto a organização Aliança LGBT+

A deputada federal Erika Hilton (foto) em Brasília no dia da posse do presidente Lula. - Imagens : Ana F. Barbosa

A deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP) anunciou que está articulando, junto a organização Aliança LGBT+, a criação de uma Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTQIA+.
"Uma união de Deputados e Senadores em defesa de nossas pautas no Congresso Nacional", escreveu a parlamentar em suas redes sociais.
"Para que ela seja criada, precisamos de 198 assinaturas. E você pode ajudar, mandando e-mails para os parlamentares de todo Brasil, para que eles assinem!", pediu Erika na legenda da publicação.
A deputada ainda sinalizou que deixou nos Stories um link para um documento com o texto e os e-mails dos parlamentares.
"A função é garantir que nossa população tenha o devido protagonismo quando os debates no Congresso nos envolverem. Isso nos fortalece frente aos desafios da intolerância, dos ataques de ódio, das fake news, e também nos fortalece na luta e conquista por direitos e igualdade", escreveu a deputada no Twitter.
Na rede social, ela também publicou um vídeo reforçando a importância da criação da Frente Mista: "Estou indo lá no Senado falar com os senadores [e recolher as assinaturas], porque essa é uma Frente extremamente necessária em uma Casa que sempre foi omissa nesse debate".