Joshua Bassett, se batiza em igreja que defende a “cura gay”
Conhecido como ex-affair de Olivia Rodrigo e por atuar na série “High School Musical: The Musical”, ele disse em 2021 que fazia parte da comunidade LGBTQIA+
Joshua Bassett (foto) fez parte da série High School Musical - Imagens : Divulgação
Joshua Bassett, conhecido como ex-affair de Olivia Rodrigo em 2021, abriu o jogo sobre sua sexualidade e disse que faz parte da comunidade LGBTQIA+. Dois anos depois, o ator da série “High School Musical: The Musical”, que interpretava o personagem Ricky Bowen, foi batizado na igreja “Bethel Church”, considerada uma das que apoia a “cura gay”.
Em seu Twitter, o ator compartilhou no dia 13 de fevereiro a notícia. “O evangelho é a melhor coisa, para todos os dispostos a amar e obedecer. Aquele que mantém seu coração batendo”.
Bassett, 22, disse que “fugir” do cristianismo “só acabou em vício, depressão, ideação suicida, distúrbios alimentares” e que Jesus Cristo lhe deu “paz”.
A Bethel Church é conhecida por sua postura antiLGBTQIA+ e já promoveu a chamada “terapia de conversão” em seus canais de mídia social.
Em 2019, a igreja também postou várias imagens no Instagram defendendo o movimento “Changed”, que promove a desinformação sobre pessoas LGBTQIA+ serem capazes de “mudar” e “deixar a homossexualidade para trás”.
Com o batismo, os fãs rapidamente expressaram suas preocupações, questionando se ele havia sido “forçado” a comparecer ao batismo.
Bassett, que se assumiu gay também em 2021, respondeu às preocupações e críticas dos fãs sobre seu batismo na igreja, dizendo que “não sabia” dos atos e crenças prejudiciais da igreja.
“Visitei essa igreja e por acaso fui batizado aqui, desconhecia algumas de suas políticas e crenças e não endosso todas elas”, escreveu ele em um post no Twitter. “Meu coração é para Cristo e somente para Cristo!”
Enquanto alguns fãs argumentam que é comum que batismos “aleatórios” aconteçam nas igrejas, outros questionam como ele conseguiu ser batizado sem saber onde ele estava sendo batizado.
“Isso é extremamente decepcionante e honestamente preocupante para todos os fãs queer que o admiram”, escreveu um fã. “Eu realmente espero que ele entenda a gravidade desta escolha e, nesse sentido, espero que esta seja a escolha DELE e não de qualquer pressão externa.”