Homem de 72 anos faz homenagem a filho gay: 'O amor são gestos'
Aposentado tirou foto em frente a bandeira do arco-íris um dia após conhecer o namorado do filho
Na foto, Samuel (á esquerda) viralizou ao compartilhar o apoio do pai nas redes sociais - Foto : Reprodução | Instagram
O aposentado Ricardo Reis (72 anos ) surpreendeu seu filho, o auxiliar administrativo Samuel Reis (26 anos), e deixou os internautas emocionados, ao postar uma foto ao lado de uma grande bandeira do movimento LGBTQIA+ para fazer uma homenagem a Samuel.
O caso repercutiu nas redes sociais, principalmente pelo jovem revelar na postagem que o gesto de carinho ocorreu um dia depois de o aposentado conhecer o genro.
Ontem: meu pai conhece meu namorado
— Pode me chamar de Samuca (@re_samuca) July 4, 2023
Hoje: meu pai me manda essa foto
💞💞💞💞 pic.twitter.com/w7f5ucCmLv
"Sentimento de acolhimento", disse Samuel à Prefeitura de Juiz de Fora, município de Minas Gerais, onde o ato aconteceu. "Achei muito bonitinho e quis compartilhar no Twitter e a postagem foi crescendo", contou o jovem.
Samuel ainda aproveitou a entrevista para dar um recado sobre o preconceito e LGBTfobia : "Os pais [devem] amar e respeitar seus filhos, independe[mente] do que eles são e querem para a vida deles. Filho é filho para sempre e nada vai mudar essa realidade".
Ricardo também deu um depoimento contra a intolência: "Tenho que amar ele. Ele é meu filho e acabou. O amor não são palavras, são gestos". A postagem que viralizou mostra o enfermeiro aposentado tirando uma foto com a bandeira queer na entrada do Procon (Instituto de Defesa do Consumidor), no Centro da cidade mineira.