Anderson Comas, jogador de beisebol dos EUA, se declara gay
Em seu perfil no Instagram, o jogador do Chicago White Sox anunciou publicamente, mas ele já havia comunicado sobre sua sexualidade para o time
Anderson Comas (foto) assume homossexualidade publicamente - Imagens : Reprodução | Internet
No domingo (19 de fevereiro), o jogador de beisebol Anderson Comas, de 23 anos, atleta do Chicago White Sox, dos Estados Unidos, anunciou em seu Instagram que é homossexual.
“Essa pode ser a coisa mais pessoal que já compartilhei, é que sou orgulhoso e feliz por fazer parte da comunidade LGTBQIA+. Eu também sou um ser humano com uma grande alma, sou respeitoso, sou um amante, amo minha família e amigos e isso é o que realmente importa. Gosto muito do meu trabalho e ser um jogador profissional de beisebol é a melhor coisa que aconteceu comigo. Então eu só quero dizer algo para aquelas pessoas que dizem que gays não podem ser alguém nesta vida, bem, olhe para mim, eu sou gay e sou um atleta profissional, então isso não impediu de realizar meus sonhos”, disse o atleta.
Com essa decisão tomada, o jogador diz que vai ser capaz de ajudar outras pessoas a “lutarem pelos seus sonhos”.
“Estou fazendo isso porque quero ser uma inspiração para àqueles como eu. Por favor, não dê ouvidos a essas coisas estúpidas que as pessoas dizem sobre nós, lute por seus sonhos, acredite em si mesmo e vá em frente”, declarou.
O gerente geral do Chicago White Sox, Chris Getz falou que a equipe ficou super “orgulhosa” de Anderson. E ainda disse que o rapaz já havia falado sobre sua sexualidade dentro do time, disse Getz no Twitter oficial do time.