Turkish Airlines suspende parceria após ser associada à campanha LGBT
A companhia aérea não gostou de ver sua logo em e-mail de felicitação ao mês do orgulho e decidiu cortar relação com a Rocketmiles
Turkish Airlines não gostou da camapanha LGBT - Foto : Divulgação | Turkish Airlines
A Turkish Airlines encerrou parceria com uma plataforma de reserva on-line de hotéis após ver sua logo em um e-mail de "Feliz Mês do Orgulho LGBT".
A confusão foi feita pela Rocketmiles, uma empresa de recompensas de viagens pertencente à Booking Holdings. No início de junho, a plataforma quis celebrar a comunidade e enviou a seus parceiros e público em geral um e-mail comemorando a entrada do mês. Porém, no e-mail estava a logo da Turkish Airlines, dentre outras empresas com as quais a plataforma mantinha parceria.
A Turkish não gostou de ser associada a campanha LGBTQIAP+ e comunicou isso a Rocketmiles, que, então, enviou um segundo e-mail a todos retirando o desejo de feliz mês do orgulho.
"Gostaríamos de pedir desculpas pelo nosso e-mail anterior. Recentemente, você recebeu um e-mail nosso destinado a uma parte diferente de nossa base de clientes", disse a segunda mensagem.
A tentativa da Rocketmiles foi de não perder a parceria com a empresa área, mas não deu certo. Segundo o site PYOK, especializado em notícias sobre aviação, a parceria está temporariamente suspensa. Agora, ambas estão sendo vistas de maneira negativa pela falta de comprometimento com a comunidade LGBT+.